quarta-feira, 1 de abril de 2015

Relatório de Leituras

  • Chegamos ao início de mais um mês! Hoje é 1º de Abril, mais conhecido como Dia da Mentira. Nossos resultados até parecem mentira, pois como vocês podem acompanhar em nossos registros o número de empréstimos triplicou de Fevereiro para Março. Foram 60 livros retirados pelos alunos no mês de Março, contra, apenas 20 Livros no mês de Fevereiro.
Fruto do trabalho realizado pelos nossos Jovens protagonistas e Ambiente de Sala de Leitura.



    O Projeto Leitura no Intervalo, disponibiliza revistas e dicas de livros para todos alunos, no pátio da escola.
  • Continuamos com as atividades desenvolvidas durante o mês, entre elas o ensaio da peça “Terapia Familiar de Betho Ragusa”, que será exibida no dia das mães.
Peça Terapia Familiar!
 Nosso objetivo para o mês de Abril é manter o número de empréstimos, e continuar o desenvolvimento do Projeto Dia das Mães, que será apresentado no mês de Maio.

Abraço a todos que nos acompanham, e nos se esqueçam de deixar seu comentário!





Por que 1º de abril é o dia da mentira?

             

A brincadeira surgiu na França, no reinado de Carlos IX (1560-1574). Desde o começo do século XVI, o ano- novo era comemorado em 25 de março, com a chegada da primavera. As festas, que incluíam troca de presentes e animados bailes noite adentro, duravam uma semana, terminando em 1º de abril. Em 1562, porém, o papa Gregório XIII (1502-1585) instituiu um novo calendário para todo o mundo cristão - o chamado calendário gregoriano - em que o ano-novo caía em 1º de janeiro. O rei francês só seguiu o decreto papal dois anos depois, em 1564, e, mesmo assim, os franceses que resistiram à mudança, ou a ignoraram ou a esqueceram, mantiveram a comemoração na antiga data. Alguns gozadores começaram a ridicularizar esse apego enviando aos conservadores adeptos do calendário anterior - apelidados de "bobos de abril" - presentes estranhos e convites para festas inexistentes. Com o tempo, a galhofa firmou-se em todo o país, de onde, cerca de 200 anos depois, migrou para a Inglaterra e daí para o mundo.

Disponível em: http://mundoestranho.abril.com.br/materia/por-que-1-de-abril-e-o-dia-da-mentira acesso em 01/04/2015