quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Programa Saúde e Prevenção nas Escolas.


Com a chegada do Carnaval 2014 à grande maioria dos alunos estão animados com as festas que se preparam para os próximos dias. Trata-se de uma festa maravilhosa com intuito de promover a alegria e compartilhar com outras pessoas suas felicidades. Porém, infelizmente algumas pessoas não compartilham somente a beleza, e neste momento aparecem os pontos negativos, entre eles:
* O consumo de álcool. Durante a celebração do carnaval há um aumento bastante considerável no consumo de álcool pela população. Este, por sua vez, traz consigo inúmeros problemas sociais, como a violência familiar, a violência nas ruas, a desintegração familiar, intoxicações, acidentes de trânsito;
* O consumo de drogas. Também há um aumento considerável no consumo de drogas, com consequências similares às produzidas pelo consumo de álcool.
* A proliferação de doenças venéreas. Isto é também uma consequência do ponto anterior. Já que tem muitas pessoas que se excedem no consumo de álcool, a tal ponto de não ser dono de seus atos e serem capazes de cometer os atos mais vergonhosos possíveis. Assim, não é de se surpreender que as doenças venéreas se expandam dentre a população.
* Gravidez indesejada. Diversos estudos realizados em países que celebram o carnaval demonstram que nove meses depois desta celebração, aumenta consideravelmente o número de nascimentos. A gravidez indesejada é outra das terríveis consequências do adultério e da fornicação. Isto desencadeia um problema muito sério para a sociedade: as crianças de rua. Muitas destas crianças são o produto da gravidez indesejada e terminaram vivendo nas ruas, sendo vítimas de incontáveis sofrimentos.
Pensando no futuro de nosso país, nossos estudantes, o “Time Juntos pela Leitura” em parceria com os professores Magali Spagnolo Tavares e Danilo Cesar baseados no programa Saúde e Prevenção nas Escolas promoveram hoje no intervalo dos alunos uma atividade de conscientização contra o uso de Álcool e as Doenças Sexualmente Transmissíveis e HIV/Aids.
Durante a mobilização dos alunos, foram apresentados vídeos sobre os perigos do álcool e sobre a importância da camisinha. Os professores também promoveram um bate papo com os alunos sobre as estatísticas e os prejuízos para a vida deles.










Nenhum comentário:

Postar um comentário